Joyceana 2019

Nos dias 17 e 18 de junho de 2019 ocorrerá na Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro a 1a. Joyceana, evento dedicado à obra de James Joyce, visando reunir pesquisadores dos mais diversos campos que trabalham com ou circulam ao redor da obra do autor, permitindo trocas a partir de uma reflexão específica e concentrada no corpus joyceano. A Jornada é promovida pelo PPG em Ciência da Literatura da UFRJ e pelo Projeto Fortuna —Laboratório de Edição do PPG. Pesquisadores estão convidados a enviar resumos, até 01 de junho, através do formulário na página do evento ou pelo e-mail joycianafortuna@gmail.com. Pedimos resumos com o máximo de 500 palavras para comunicações de até 30 minutos. Incluir também cinco palavras-chave. Pode-se incluir bibliografia após o resumo, caso se deseje. No caso de envio por e-mail, indicar no campo ‘assunto’ da mensagem ‘resumo joyceana 2019’, incluindo o nome do autor, título do trabalho e instituição a que pertence além das palavras-cheave. Inscrições para ouvintes podem ser feitas pelo mesmo formulário até o dia do evento. Haverá seleção dos trabalhos por um comitê científico. Este ano teremos como conferencista Vitor Alevato do Amaral (UFF). Dúvidas remeter a joycianafortuna@gmail.com

Comitê Organizador

Leonardo Alves de Lima (UFRJ)
Ricardo Pinto de Souza (UFRJ)

Comitê Científico:

Vitor Alevato do Amaral (UFF)
Ricardo Pinto de Souza (UFRJ)
Piero Eyben (UNB)
Flavia Trocolli (UFRJ)

joyce caminhando

Inscrição

A inscrição de resumos ou de participação como ouvinte pode ser realizada no formulário abaixo. Caso a opção seja por realizar a inscrição por e-mail (joycianafortuna@gmail.com), além do resumo e das palavras-chave por favor incluir as seguintes informações:

postcard

+ Informações

Mapa da Faculdade de Letras e arredores

Informações sobre transportes

Ônibus passam regularmente até 21:30. Após esse horário os intervalos tornam-se irregulares. Os últimos ônibus passam aproximadamente às 22:20 (ônibus que faz integração com o metrô). Há um ponto de táxi diante da Faculdade, após 18h é necessário requisitar táxi na portaria. Mais informações sobre transporte na paǵina da Faculdade de Letras. Há linhas de ônibus da própria UFRJ que fazem integração entre a Ilha do Fundão e várias partes da cidade. Horários e pontos de saída podem ser conferidos aqui. O tempo de viagem a partir do Centro/Zona Sul do Rio é de cerca de 1h de ônibus (incluindo baldeação) e cerca de 30 minutos de carro (o tempo dobra na hora do rush). O tempo de viagem a partir da Zona Oeste é de cerca de 1:30 de ônibus (incluindo baldeação) e cerca de 45 minutos de carro (o tempo dobra na hora do rush). O tempo de viagem a partir da Zona Norte do Rio é de cerca de 1:30 de ônibus (incluindo baldeação) e cerca de 30 minutos de carro (o tempo dobra na hora do rush).

Sobre certificados aos ouvintes

Serão concedidos certificados de participação aos ouvintes equivalentes a 1 hora/sessão ou conferência, autenticado por lista de presença. Será concedido um certificado de participação no encontro equivalente a 12 horas para ouvintes com presença em 9 sessões.